segunda-feira, 9 de março de 2015

[Palavras: porco - lua - faca - naufrágio]

- Um porco?! Uma lua?! Uma faca?! E um naufrágio?!
Tenho de ter ideias, ideais…- dizia eu enquanto batia levemente na minha cabeça.
Pensei, pensei, voltei a pensar e dei mais uma grande volta na minha cabeça até que tive uma ideia…
O mar estava revoltado e as ondas eram enormes e batiam contra o barco, que no meio daquele oceano, parecia uma formiga. Os tripulantes andavam de um lado para o outro, mudavam as velas e estavam totalmente descontrolados. Foi então que veio uma vaga que varreu o convés de uma ponta a outra. Os currais abriram-se e os animais, agitados, corriam de um lado para outro. Apenas um porco parecia tranquilo e não saiu do curral, ao contrário de todos os outros animais. De repente um trovão rasgou o ar e o barco afundou-se. Era um naufrágio.
O único sobrevivente desse naufrágio foi o porco. Quando os moradores da ilha, onde o porco fora parar, o viram, repararam que ele apertava na boca uma faca muito bela e quando a tentaram tirar, ele fugiu para o meio do mato. 
Contudo, esse porco era especial. Sonhava ser astronauta e queria mesmo ir à lua. Foi então que viu ao longe o símbolo de que mais gostava: NASA! Correu ao encontro daquele local e viu que estava uma nave para descolar. Entrou para a nave, escondeu-se e ouviu a contagem decrescente. 

Ângela

Sem comentários:

Enviar um comentário